segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pelo prazer de receber

Quando recebo alguém na minha casa quero que essa pessoa se sinta a mais especial do mundo, sempre tenho uma preocupação em receber bem quem me visita. A ideia é transmitir conforto e aconchego, pode ser num simples lanche ou em um jantar mais sofisticado, o cuidado com os detalhes são os mesmos, e só faço isso porque quero que todos se sintam bem-quistos.
Pode dar o trabalho que for, o resultado final de todos comendo, bebendo, rindo e conversando a vontade já valem a pena, sensação de missão cumprida. Neste sábado que passou recebi novamente minhas amigas e uma prima querida de fora para um lanchinho gostoso, regado a deliciosas conversas, e a noite ainda reservou um fato inusitado (mas esse fato são outros 500). Queria fazer algo mais pratico e dessa vez tive um cuidado extra com as escolhas porque dentre as convidadas teria uma querida gestante muito cuidadosa com sua alimentação (ponto pra ela). Pensando em agradar a todas, as escolhas foram:
- Sanduiches de pão integral com cream cheese e peito de peru,
- Sanduiches de pão integral com pasta de atum
- Biscoito de queijo,
- Broa de Fuba,
- Bolo de cenoura com cobertura de chocolate,
- Suco verde: maracujá com couve
- Suco de abacaxi com hortelã
- E um cafezinho porque ninguém é de ferro


A receita que separei para hoje e a do bolo de cenoura com cobertura de chocolate, uma receita simples, gostosa, mas cuidado com o forno, pois senão o bolo pode desandar (quase perco o bolo nesse dia)
Vamos a receita:

Bata no liquidificador:
1 xícara (chá) de oléo
3 ovos
3 cenouras médias picadas (crua)
2 xícaras (chá) de açúcar

Depois de batido misture 2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo e uma colher (sopa) de fermento em pó.

Despeje em uma assadeira untada e coloque os pedaços de chocolate no meio do bolo. Deixa assar por cerca de 30 minutos.

Depois de pronto, faça a cobertura:

6 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de leite

Deixe ferver bem e jogue sobre o bolo.

Os créditos dessa receita são da http://www.lilianechocolates.com/
A ideia é sempre criar um ambiente agradável lançando mal de receitas simples, gostosas e que agradam a todos. E sempre que puderem façam com que pequenos momentos se tornem lembranças inesquecíveis, afinal a beleza está nos detalhes! Uma semana abençoada a todos!

3 comentários:

  1. Que lindo, amiga! Recebendo seus convidados sempre com muito capricho. Logo, logo serei EU a sortuda que receberei tanto carinho assim, heim?! Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehh amiga, e pensar que esse lanche estava agendado pra voce né, mas tomara que em julho de tudo certo e farei coisas ainda mais gostosas pra voce provar e aprovar, bjosss

      Excluir
  2. Amiga! Esse blog tá demais com essas receitas!!! Um dia vou tentar esse bolo, ele fica bem fofinho, meio molhadinho? Porque o da minha mãe fica e aqui sempre compro uns bolos secos...afe!!! Parabéns amiga! E uma pena eu não estar aí nesse dia... Bjos, Cris

    ResponderExcluir