quinta-feira, 24 de maio de 2012

Celebrando o amor


Escrevi no facebook que o amor possa ser sempre o combustível das nossas vidas, e assim realmente espero, não podemos prever como vai ser o nosso futuro, mas o presente podemos torna-lo sempre especial e não podia ser diferente nesta data: 22/05/2012
O post vai ficar grande, mas como qualquer celebração me preocupei com todos os detalhes e quero compartilhar pois quem sabe não inspiro alguém!!!
A ideia era o seguinte, bodas de algodão, 2 anos de casada, e resolve recriar o cardápio do meu casamento. Como tinha o cardápio guardado peguei li e pensei: vou pegar uma entradinha (meu casamento não teve mesa de frios, era comidinhas e jantar), a salada, a carne e o arroz e vou fazer exatamente igual (só a carne que acabou não sendo a mesma pois já tinha comprado o molho madeira pronto quando tive a ideia brilhante), e foi quando tive a ideia de recriar as sobremesas também!

Entrei em contato com a confeitaria que fez a minha mesa de bolo, no intuito de recriar um mini-bolo e os docinhos, só que como tive essa ideia em cima da hora não consegui agendar. Entrei em contato com outra confeitaria daqui de Goiânia, a Sonho Meu e encomendei 1 mini-bolo de ganache (não era o do casamento, mas eram poucas opções) e comprei alguns bombons. Coloquei perto de um presente lindo que ganhamos que foi um prato que recriava o nosso convite de casamento:


Para decoração eu queria ter comprado tulipas vermelhas porque foi a flor do meu casamento, mas como a terça foi uma correria não consegui passar na  floricultura, então chegando em casa fiquei pensando em fazer alguma decoração que envolvesse velas, flores e ALGODÃO, hehehe, e ficava pensando em como utilizar algodão sem ser para recriar neve J. Lembrei-me da minha antiga criação de castiçal que já postei aqui anteriormente, utilizei novamente os copos, e então intercalei flores secas e algodão. Sinceramente achei que ficou lindo, alias a noite toda ficou um charme!!! Utilizei como porta guardanapo a flor que também foi utilizada na mesa dos noivos.  E a decoração da noite ficou assim:

As receitas seguem a seguir:
- Entrada:
 Consume de mandioquinha com chuva de bacon e salsinha:
Ingrediente:
Batata baroa (também conhecida como mandioquinha): utilizei 4 batatas
Caldo de legumes ou de carne: você pode utilizar o cubo pronto ou o caldo caseiro: utilizei 1 e ½ de caldo de carne
Agua: ate cobrir a batata
Bacon: + ou – 100g
Salsinha: só para enfeitar
As quantidades aqui são proporcionais para servir de 4 a 6 porções pequenas
Modo de fazer: descasque a mandioquinha e pique em fatias, coloque a agua, o caldo pronto e deixe cozinhar.
Enquanto isso fatie o bacon em fatias finas, e a dica é a seguinte: coloque em um prato um papel toalha ou guardanapo, o bacon e leve ao microondas por 2 minutos e observe, se quiser mais crocante, vai colocando de 1 em 1 minuto, pronto, bacon sequinho em poucos minutos!!!
Quando a batata tiver cozida espere amornar e coloque no liquidificador e bata. Coloque em bowls ou taças individuais, salpique o bacon e a salsinha e sirva a seguir.


- Jantar
Salada Verde
A minha salada verde eu fiz assim:
Rúcula
Alface Lisa
Couve
Queijo Parmesão em lascas
Molho de mostarda e mel: misture mostarda, mel, azeite e um pouquinho de agua, se quiser coloque uma pitada de sal e pimenta do reino.
Lave as folhas, rasgue as alfaces grosseiramente, junte a rúcula, pique a couve em fatias finas, salpique o queijo e regue com o molho. Pronto!!!

Arroz com castanha
Essa receita é mais charme que receita, com uma diquinha básica, faça o arroz branco tradicional e quando tiver pronto pra servir, misture a castanha de sua preferencia, eu utilizei castanha de caju, e no caso especifico da castanha de caju, só coloque na hora de servir, pois senão ela fica murcha.

File ao molho madeira
Esse nem vale receita porque eu queria ser pratica pois como a comemoração era em plena terça não queria que o jantar demorasse pra sair, então utilizei o molho pronto da Uncle Ben’s, mas tenho que dizer que na minha opinião vale muito a pena, pela praticidade, preço e sabor. Então sempre que quiserem fazer um jantarzinho saboroso e rápido, tai a dica.
Então fiz assim: temperei os files que foram fatiados em rodelas mais grossas, utilizei aqui uma duplinha que também me conquistou, pois além de o sal ser marinho e a pimenta ser um mix, já vem no moedor, uma graça!
Fritei em frigideira com 1 fio de azeite e depois acrescentei o molho e pronto!!! Basta transferir para uma travessa bonita

E o jantar estava uma delicia!!!!
Para finalizar a sobremesa: sorvete crocante com calda de frutas vermelhas. Comprei o pote da Creme e Mel: o Crock e Mel. Para a calda peguei mirtillos, framboesa e amora, coloquei na panela acrescentei 1 colher de açúcar e pronto!!! Que deliciaaaaa, a mistura da calda quente com o sorvete, foi pura sensação!!!

O marido é claro que provou e aprovou tudo!!! Para completar coloquei no porta retrato digital as fotos da nossa lua de mel para ficar passando, humm como é bom relembrar bons momentos. Alias um momento feliz é a gente que cria!!!
E que o fim de semana venha trazendo bons momentos a todos!!!!

2 comentários:

  1. Amiga, ficou lindo!!! Me deliciei com tanta riqueza de detalhas...vc pensou em tudo pra fazer dessa noite muito especial e que tivesse o gostinho do grande dia! Quanta criatividade e capricho! Peço a Deus que continue abençoando e iluminando o casamento de vcs. Sejam sempre muito felizes!!! Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tathi, vc é muito prendada! Adoro!!! Mais uma vez parabéns pelo aniversário! Esse mês também faço 3 anos de casada, vou tentar fazer uma jantar aqui, pq como é no dia 12, impossível sair de casa pra jantar.... bjos, Cris

    ResponderExcluir