segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolo Engorda Marido

Remexendo nas minhas receitas antigas vi uma receita de bolo cujo o nome era Bolo Engorda Marido, achei engraçado demais esse nome, mas sinceramente esse nome se aplica a esse bolo de hoje. Alias esse é engorda marido, amigas, irmas, de tão bom que é. Essa receita merece ser creditada a dona da receita original, a famosa Marilene, pelo menos na familia do meu marido ela é muitoo famosa, porque é dona de uma duzia de receitas maravilhosas. Imaginem a cena, a cidade é Araxa, interior de Minas Gerais, ja nao precisaria dizer mais nada, soma-se a esse cenario a casa do vô onde quem comanda a cozinha com maestria é a chef Marilene, o resultado normalmente são uns 5 kg extras na bagagem, de tanta coisa boa que ela faz e a gente chora depois na academia, porque simplesmente nao da pra dispensar. E esse bolo a historia é a seguinte, em uma dessas idas e vindas a Araxa, resolvi pegar a receita porque o marido amava o bolo, então pensei, preciso aprender. Esse bolo é imbativel, muito fácil e agrada a todos. Se preparem para armazenar essa receita porque vale muitooo a pena!!!

Bolo de Fuba cremoso:

Ingredientes:

A medida aqui é toda em copo americano (coisa de cozinha mineira):
- 3 copos de leite
- 1 copo de oleo
- 3 ovos
- 1 copo de açucar
- 1 copo de fuba mimoso ou creme de milho
- 1 1/2 copo de queijo ralado (queijo minas)
- 1 colher sobremesa de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- Manteiga para untar a forma
- Canela em pó para polvilhar o bolo


Modo de Preparo:
Coloque no liquidificador primeiro os ingredientes liquidos e depois os solidos (menos o queijo ralado e o fermento) e bata. Acrescente o queijo ralado e o fermento e bata mais um pouco (umas 2 pulsadas do liquidificador). Despeje em uma forma untada com manteiga ou margarina e leve ao forno médio (+ ou - 180 graus) por meia hora. Faça o teste do palito para saber se ja está no ponto. Basta polvilhar canela, e servir com um delicioso café. Hummmm

Observação: pode seer utilizado também leite de coco para dar um sabor extra, utilize 1 vidro de leite de coco e va  medindo no copo e acrescente o leite para dar os 3 copos, fica uma delicia também!!!
 Uma semana abençoada para todos nós.

O que conta não é o que fazemos, mas o amor que colocamos no que fazemos. O fruto do silêncio é a oração; o fruto da oração é a fé; o fruto da fé é o Amor; o fruto do Amor é a Paz. 
Madre Tereza





2 comentários:

  1. Que delícia, amiga! Meu maridinho adora bolo de fubá cremoso. E vai gostar mais dessa receita por ser de Araxá, cidade da família dele. Só não vou fazer com frequência pra ele não engordar..hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vou tentar fazer esse bolo nesse feriado! Tomara que fique bom! Vc sumiu no Instagram, o q foi? Bjos, Cris

    ResponderExcluir