sexta-feira, 27 de abril de 2012

Decor: Vintage ou Retro?

Bom dia leitoras, sexta-feira chegando com um pé no feriado, que delicia!!! Descansar, passear, muito bom para recarregar as energias!! Pra hoje separei umas diquinhas de decor para home ou sala de estar que acho que fica muito charmoso e aconchegante. Sempre achei legal as decorações que via nas revistas que utilizava de peças vintage ou retro. Ontem ao pesquisar sobre o tema para postar aqui, descobri a diferença entre vintage e retro, vintage nada mais é que uma peça antiga, de uma outra epoca, sem nenhum tipo de releitura, ou seja, a peça tem que ser do mesmo jeito que havia na epoca que ela retrata, quando se tem uma inspiraçao ou releitura a peça passa de ser vintage e torna-se retro. Enfim, vintage ou retro, acho que peças antigas num ambiente moderno tornam o ambiente charmoso, elegante e muito aconchegante. E foi isso que queria para minha sala de estar/home. Queria que misturasse estilos, mas os toques seriam retros/vintage. Entao para quem esta montando sua sala, ou esta querendo reformular, segue aqui umas ideias de como misturar estilos, trazendo o antigo ao moderno pode ficar bem legal!!! E as peças que escolhi para decorar o meu rack foram:

O telefone antigo, ahh essa peça eu ja era apaixonada antes mesmo de te-la, estava louca por um telefone antigo, e quando minha irma foi viajar e me perguntou o que eu queria, pedi pra ela ver se achava um telefone antigo pra mim, e ela não so achou como escolheu essa peça lindissima, um charme a parte, que eu to in love total por ele, e o melhor ele funciona mesmo, ou seja, decora e ainda por cima é telefone. Ele veio do Paraguai, mas nao tenho ideia da loja, pois foi presente da minha irmazinha, lindo ne!!!
O retroprojetor antigo, ahh esse aqui, a hora que bati o olho falei é esse, e tava escondido num ambiente decorado da Etna de Uberlandia, amei, tava querendo uma peça antiga para colocar no rack e esse ficou um luxo, muito charmoso!!!
Esses mini-vasinhos sao mais moderninhos, mas quando misturados compõe perfeitamente o ambiente, também e da Etna!

Esses bauzinhos eu comprei antes mesmo de ter o rack, mas ja sabia que iria ficar perfeito, olha os desenhos retro misturados na estampa, e parece aquelas malinhas antigas, eu coloco Cd`s dentro, mas também se não quiser colocar nada, nao tem problema, porque eles são lindos de qualquer jeito!! São da RB decorações daqui de Goiania, uma loja cheia de coisas lindass!!! Aff, lá é dificil de sair sem levar pelo menos 1 coisinha!!!
E numa dessas idas a RB acabei comprando esse porta-retrato, que achei lindo e que mantinha a ideia de retro e moderno que queria colocar na sala!
E ficou assim:
As revistas ficam por conta de deixar o ambiente informal, deixando meus convidados a vontade para circular, sem achar que estão em um museu que nao pode mexer em nada, rsrsrs!!!
E ficou assim meu rack, eu acho que ficou lindo, elegante e muitoo aconchegante, que na minha opinião é o mais importante!!!
Ahh, e pra sala ganhar uma cor, resolvi colocar essas almofadas lindas com tons de azul turquesa da Etna, pra quebrar um pouco a seriedade toda da sala,olha que lindo:
E ai gostaram das ideias?? Então enjoy, e façam da sua casa um ambiente gostoso que da vontade de ficar sempre, e que todos que voces possam receber se sintam abraçados por voce, essa é a ideia!!!
Bom inicio de feriado, e que venha cheio de bençãos para todas nós! Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário